COLUNISTA DA FOLHABV

Escrevo a mais de 8 anos uma coluna chamada Roraima ao Extremo, no jornal de maior circulação local de Roraima, Folha de Boa Vista.

Já falei sobre várias partes do mundo, e agora iremos através deste blog, trazer nossas novas viagens, além de lá, por aqui aqui também.

As lives podem ser vistas por meio do instagram @gildo_junior (Foto: Divulgação)

FOLHA DE BOA VISTA

Empresas e viajantes fazem lives sobre atividades turísticas

Sobre esse assunto o colunista e fotógrafo Gildo Junior que escreve a página “Roraima ao extremo” no jornal Folha de Boa Vista realiza a segunda etapa da série de lives “Viajantes em Casa” para debater o que os turistas estão fazendo em casa.

As lives podem ser vistas por meio do instagram @gildo_junior sempre às 17h57 no período de 12 a 15 de maio.

Trilhas, passagens e a reabertura dos aeroportos internacionais já foram debatidos entre os viajantes. “A ideia é convidar os viajantes que estão em casa e produzem conteúdo sobre o turismo, o que fazer nesse período de quarentena ? Também iremos dar dicas sobre roteiros e como deverá ser a retomada do turismo no nosso estado após a pandemia” explicou Gildo.

Leia mais clicando aqui!

Dia Nacional do Turismo

MINISTÉRIO DO TURISMO

Dia Nacional do Turismo: preparando o futuro do setor!

Enquanto as restrições geradas pela pandemia adiam planos de viagem no Brasil, iniciativas inovadoras buscam manter viva a vontade de botar o pé na estrada. No Norte do país, o fotógrafo e colunista soteropolitano Gildo Júnior, que há 21 anos vive em Boa Vista (RR), decidiu montar uma série de lives com o tema “Viajantes em Casa”. O projeto, iniciado no final de abril e que segue até 22 de maio, busca fortalecer o turismo local, envolvendo diversas personalidades do setor.

“A ideia é convidar os viajantes a produzirem conteúdos relacionados ao turismo. Todos os dias, abordamos temas diferentes do setor, falamos sobre o que fazer neste período de isolamento social e como se planejar para as próximas viagens após a pandemia”, explica Gildo, um dos autores do blog “Bora de Trip”. As transmissões online acontecem de segunda-feira a sábado, a partir das 18h57 (horário de Brasília), por meio do perfil @gildo_junior no Instagram.

Leia mais clicando aqui!

TV RORAIMA – CANAL 4.1

Matéria sobre lives realizada pelo TV Roraima – Rede Amazônica

Matéria realizada pela equipe de jornalismo da TV Roraima, Rede Amazônica, para divulgar a série de lives: VIAJANTES EM CASA, apresentando para todos os viajantes, todos os dias uma live com mochileiros/viajantes diferentes sobre como e o que estão fazendo neste período de isolamento social.

TV Assembléia Legislativa de Roraima – Canal 57.3

A TV Assembléia Legislativa de Roraima – Canal 57.3, produziu a matéria sobre lives de turismo, vendo que: O SETOR TURÍSTICO EM RORAIMA BUSCA ALTERNATIVAS PARA ENFRENTAR CRISE DIANTE DA PANDEMIA, e as lives trazem dicas de turismo local, regional e nacional, além de dar dicas de o que fazer neste período de isolamento social e também de equilíbrio e tranquilidade. Com bate-papo dinâmico, todos os dias, de segunda a sábado, a partir das 17h57, um tema novo, com profissionais da área do turismo, para falar também como eles estão neste momento de quarentena.

TV IMPERIAL CANAL 6

LIVE SOBRE TURISMO

Matéria realizada pela equipe de jornalismo da TV IMPERIAL, Rede RECORD, para divulgar a série de lives: VIAJANTES EM CASA, apresentando para todos os viajantes, todos os dias uma live com mochileiros/viajantes diferentes sobre como e o que estão fazendo neste período de isolamento social.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é noti-1587686592.jpg

FOLHA DE BOA VISTA

“Viajantes em casa” é tema de live sobre turismo

Em tempos de pandemia, a orientação é ficar em casa. Um dos setores mais afetados em Roraima, no país e no mundo é o turismo. Sobre esse assunto o colunista e fotógrafo GIldo Junior que escreve a página “Roraima ao extremo” no jornal Folha de Boa Vista realiza uma série de lives para debater o que os viajantes podem fazer em casa.

“A ideia é convidar os viajantes que estão em casa e produzem conteúdo sobre o turismo, o que fazer nesse período de quarentena ? Também iremos dar dicas sobre roteiros e como deverá ser a retomada do turismo no nosso estado após a pandemia” explicou Gildo.

LEIA MAIS…

BAND RORAIMA – CANAL 8.1

Apoio ao turismo – Entrevista na Band Roraima

Em apoio ao turismo, amigos se unem para divulgar Roraima. O Estado de Roraima fica no extremo norte do Brasil, e única capital acima da linha do Equador, e que faz fronteira com a Venezuela e Guiana Inglesa. Repleto de belezas naturais, das quais muitas delas tem sido descobertas recentemente, como a Rota dos Campos e a Cachoeira Esmeralda. A série de lives tem o intuito de conversar com outros viajantes sobre o turismo regional e saber como e o que estão fazendo neste período de isolamento social.

Clique aqui e acesse a matéria no Facebook da Band Roraima

TV IMPERIAL CANAL 6

Entrevista sobre viagens por Roraima e pelo Brasil

Nesta matéria, pude contar um pouco de como é viajar pelo estado de Roraima, falar um pouco de suas belezas e expressar o carinho imenso que tenho por este Estado que me acolheu.

TV IMPERIAL CANAL 6

Entrevista sobre viagens pelo Brasil e Mundo

Nesta matéria falei um pouco das viagens que já fiz pelo Brasil e América do Sul, sobre a Chapada Diamantina e sobre um dos meus maiores sonhos de viagem, o Salto Angel, que pude ir juntamente com toda a equipe da Clube Netive, numa famtrip, em setemtro/2019.