Colunista de turismo da Folha faz palestra em Feira Internacional
Gildo Jr é autor da coluna “Roraima ao Extremo” e divulga o turismo no estado para todo país há 14 anos
O turismo em Roraima será tema da palestra do colunista e fotógrafo Gildo Jr , durante a Feira Internacional de Turismo da Amazônia – FITA. Gildo é autor da coluna “Roraima ao Extremo” no jornal Folha de Boa Vista e do site “Bora de Trip” com conteúdos exclusivos sobre o turismo no norte e no nordeste do país.
A feira ocorre de 5 a 8 de maio, na Estação das Docas em Belém do Pará e reúne os principais destinos da Amazônia, além de agentes, operadores e academia para fazer negócios e participar do desenvolvimento do Turismo na Região.
“Estamos na luta de trabalhar todos os dias divulgando o norte do nosso país, que é uma região rica e tem ambientes fantásticos repleto de cultura, de um povo alegre e que gosta de acolher as pessoas de forma única” reforçou.
Gildo é baiano, mas mora em Roraima há 20 anos e disse que é apaixonado pela região. Fotógrafo, se especializou em registrar paisagens naturais e escrever sobre suas viagens e passeios no norte do país.
O nosso norte é incrível, quem vier conhecer irá se apaixonar. “ A palestra terá foco no turismo amazônico, principalmente no nosso estado, e com isso convidar o povo de todo o Brasil a conhecer os nossos rios, nossa praia, nossa história e aprender sobre a nossa cultura regional e nossas belezas naturais” disse.” ressalta.
Além da sua coluna no jornal Folha de Boa Vista, Gildo irá abordar sobre seu canal no Youtube e a produção de conteúdo amazônico para a internet.
10ª Feira Internacional de Turismo da Amazônia
Esse ano, a Feira aborda o tema Turismo Inteligente: conexões e experiências sustentáveis. Considerada a maior feira de turismo do Norte do País, a FITA abrange toda a Amazônia Legal brasileira e outros países da Amazônia Internacional. Um dos objetivos do evento é conectar negócios na Amazônia, criando um canal efetivo de diálogo com o público final – profissionais do turismo, representantes de destinos, empreendedores, órgãos oficiais, acadêmicos e todos que tiverem interesse no setor turístico da região.
Site FolhaBV, Por Raísa Carvalho