Posted on

DESERTO DO ATACAMA, realizei um SONHO de VIAGEM!

No início de 2020, comecei um mochilão com alguns amigos por 3 países, Perú, Bolívia e Chile. E, ao chegarmos no deserto do Atacama no Chile, entramos pela fronteira, vindo da Bolívia de busão. São muitas horas e os ônibus que pegamos para fazer este trajeto não estava nas melhores situações, mas no fim, valeu muito a pena.

Chegando na cidade de Atacama, já na rodoviária trocamos um pouco de dinheiro (não trocamos muito, por que na rua Caracoles tem várias casas de câmbio onde poderíamos pesquisar qual estaria com o melhor valor para troca), só para pegar um táxi que nos levaria ate a pousada onde ficaríamos.

Informamos a nosso guia, Filipe Bermal qua já havíamos chegados, e ele já passou para nos buscar e levar até o nosso primeiro por do sol em terra chilena, na PIEDRA DEL COYOTE, depois nos deixou na pousada, onde descansaríamos, pois no outro dia cedo iria começar nossas visitas pelo deserto do Atacama.

Dicas: 1. Beba bastante água, pois o mal de altitude pode acabar prejudicando sua viagem, foi o que aconteceu comigo que estava tendo altas dores de cabeça; 2. Evite beber bebidas alcoólicas em excesso, pois pode acabar prejudicando os passeios; 3. Tudo o que precisar comprar, desde comida, medicamentos, roupas, lembrancinhas você irá encontrar na rua Caracoles, inclusive há várias casas de câmbio e agências de viagens (você pode ir em cada uma delas pesquisando sobre os preços dos passeios que podem variar muito de uma empresa a outra, sendo que irão muitas vezes dentro da mesma vã, todas as empresas juntas; 4. Defina seu roteiro, pesquise bem o que deseja fazer e vá, o Atacama é lindo demais e vale muito a pena ser vivivo!

Usei as camisetas e boné da empresa Quatorze08 (https://www.quatorze08.com.br/), parceira nas viagens. Já a bota e a sandália é da WestCoast, mais conforto para meus pés nas viagens (https://www.westcoast.com.br/). #atacama #desertodoatacama #chile #visiteochile

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *