GoPro lança novo firmware no GoPro Labs, liberando recursos avançados para suas câmeras

Os novos recursos incluem disparadores de movimentos, suporte para uso em painel de carro, detecção de movimentos 360°, acesso aprimorado a transmissão ao vivo e mais

A GoPro (NASDAQ: GPRO) anuncia que seu programa de firmware especial, o GoPro Labs, recebe uma atualização que libera recursos inovadores e experimentais para usuários avançados. O programa é compatível com as câmeras HERO9 Black,HERO8 Black,HERO7 Black GoPro MAX.

Com os recursos lançados hoje, a comunidade GoPro vai romper as barreiras das capacidades de suas câmeras:

• Disparadores de movimento da câmera: use o acelerômetro e/ou o giroscópio da câmera para iniciar/parar a captura somente quando a câmara estiver em movimento, economizando espaço de armazenamento e bateria.

• Acionador por energia USB: equipa a GoPro para iniciar/parar a captura quando a energia USB é detectada, permitindo funções acionadas por USB, como servir como uma câmera de painel.

• Melhorias na detecção de movimento: a detecção de movimento é agora compatível com todos os modos de vídeo, incluindo detecção de movimento 360° na MAX, com melhorias na faixa de sensibilidade.

• QR code simplificado para transmissão ao vivo: programe sua GoPro para iniciar a transmissão ao vivo segundos depois de se conectar a uma rede Wi-Fi.

• Modo de configuração única/botão único: modo de botão único onde o operador pode apenas iniciar/parar a captura, impossibilitando a alteração acidental dos modos da câmera. Perfeito para uso simplificado e novos usuários.

• Novos modos de exposição: defina as configurações de bloqueio da exposição temporizada e de velocidade mínima do obturador.

• Novos controles por QR code: controles de QR code compatíveis com captura em 5K e HindSight para a HERO9 Black.

Esses recursos serão agregados às funcionalidades lançadas anteriormente, incluindo opções controladas por QR code, como detecção de movimento, temporizadores de ativação, salvamento de configurações favoritas, personalização da câmera e muito mais, alguns dos quais se tornaram recursos oficiais na HERO9 Black, lançada no 2º semestre de 2020.

O firmware GoPro Labs está disponível para download para as câmeras HERO9 Black, HERO8 Black, HERO7 Black e GoPro MAX em GoPro.com/Labs. O firmware GoPro Labs inclui os recursos atuais de firmware público apropriados para cada modelo, além dos recursos experimentais listados acima.

Para falar mais sobre as novidades da GoPro e do GoPro Labs, o fundador e CEO da GoPro, Nicholas Woodman, se juntará ao Engadget para uma entrevista ao vivo no palco virtual da CES hoje, 13 de janeiro, às 17h. O público pode assistir na página inicial da Engadget ou no YouTube.

Para incentivar e celebrar ainda mais os clientes do GoPro Labs, o GoPro Awards está realizando um desafio para premiar o melhor conteúdo do GoPro Labs. Os usuários devem enviar suas melhores fotos para o Desafio Anything Awesome em GoPro.com/Awards e selecionar “GoPro Labs” no menu para concorrer a prêmios em dinheiro ou aparecer em destaque nas redes sociais da GoPro.

Para saber mais, acesse GoPro.com/Labs ou acesse o The Inside Line para continuar lendo sobre nossos novos recursos favoritos do GoPro Labs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *