Media Mod, um estúdio portátil para sua GoPro

Potente microfone integrado, opções de montagem versáteis e controle criativo total.

Media Mod completo na GoPro Hero 9 Black

Projetado para gravar vlogs e fazer transmissões ao vivo, além de possibilitar expansão quase ilimitada, o Módulo de mídia transforma a HERO10 Black e a HERO9 Black em uma central de produções.

Módulos

Ele conta com um microfone direcional integrado para melhor captura de voz, entrada de 3,5 mm para microfone, saída HDMI para reprodução em monitores externos, além de dois suportes cold-shoe para iluminação, telas LCD ou microfones adicionais.

Nem mesmo o vento pode derrotar esse módulo, que apresenta uma estrutura robusta e resistente ao clima. A capa removível de espuma para microfone suprime rajadas de vento de até 32 km/h.

COMO COLOCAR

Retire a tampa da bateria de sua GoPro (lembrando que a partir deste momento ela já não poderá ser uilizada em ambientes que possa molhar, chuva, piscina, cachoeira e etc).

Retire a tampa lateral que dá acesso à bateria
Encaixe sua GoPro sem a tampa até o conector USB-C

Após remover a tampa de sua GoPro, você irá encaixar sua camera no media mod até que ela se conecte ao USB-C, daí, basta fechar a tampa lateral do media mod e começar a usar. Não precisa forçar, ela irá encaixar facilmente.

Após conectar seu media mod em sua GoPro, ela irá criar uma nova opção de menu em seus ajustes, com o nome MICROFONES, onde você poderá escolher se deseja utilizar os microfones da sua GoPro ou o microfone frontal ou traseiro do media mod.

Este novo menu irá aparecer de acordo com o idioma que você usa em sua GoPro

Outra novidade que irá aprecer em seu display traseiro é que, na hora em que estiver utilizando sua GoPro, irá aparecer uma linha de audio (verde) abaixo de sua imagem, representando o volume e qualidade do som que está sendo captado naquele momento.

Onde e como usar

Projetado para quem deseja gravar vlogs, fazer transmissões ao vivo e ampliar as possibilidades de utilização, o GoPro Media Mod para HERO9 e HERO10 Black é uma caixa externa que equipa a câmera com um microfone direcional embutido com supressão de vento para melhor captura de voz, porta de microfone de 3,5 mm, saída micro-HDMI para reprodução em monitores externos e duas montagens de sapata fria para acoplar acessórios, como iluminadores, telas LCD ou microfones adicionais.

A minha já está pronta para gravação

Após colocar seu media mod em sua GoPro, prepare-se para ter em suas mãos um estúdio portátil que irá colaborar demais na produção de seus vídeos. Em teste que fiz na ilha de Marajó, mesmo com muito vento, o corta-vento (espuma) que acompanha o kit, e que fica na área do microfone, ajuda demais para que o áudio saia perfeito, mesmo em ventos fortes.

Com corta vento
Sem o corta vento

Já à noite, por mais que sua GoPro HERO10 já tenha melhorado e muito a qualidade da imagem em ambientes escuros, o módulo de led dá uma força grande nas gravações e mesmo em ambientes sem luz alguma, irá fazer toda difrença em seus vídeos. Antes, para gravar, eu acabava utilizando a lanterna do celular como luz de suporte.

Utilizando apenas a baixa iluminação do ambiente
Utilizando o módulo de led do media mod

Outro ponto positivo no media mod é a porta 3,5mm para uso de microfones, sejam eles de lapela ou direcionais, além de você poder escolher através de um novo menú que aparece em seus ajustes, MICROFONE, que você poderá escolher qual microfone irá utilizar, os da GoPro, os do media mod ou os externos.

Utilizando microfone de lapela sem fio
Utilizando um microfone direcional

Além de também ter a possibilidade de adaptar um display de vídeo para poder se observar nas suas gravações, utilizando a área do mini HDMI, que também pode ser utilizado para exibir os vídeos que gravou numa tevê ou datashow (é necessário um adaptador de mini HDMI x HDMI).

O módulo display auxilia demais para gravações pois você terá uma tela bem maior para poder se observar

E, além de ter estes benefícios e módulos para poder colaborar com o produtor de conteúdo ou amante da sétima arte, também tem as áreas nas laterais, caso você deseje colocar duas iluminações, um microfone externo e uma iluminação, o display e uma ilumiação, as combinações só dependem de você.

DETALHES DO MEDIA MOD

  • O microfone direcional integrado garante áudio extremamente limpo e reduz o som ambiente e o ruído do vento
  • 2 suportes cold-shoe para acoplar suas luzes, microfones ou telas LCD favoritas
  • A entrada de 3,5 mm para microfone permite que você adicione um microfone externo para melhorar ainda mais o áudio
  • Saída HDMI para acompanhar ou reproduzir suas fotos e vídeos
  • O exclusivo design envolvente e compacto possibilita a expansão da capacidade e garante uma fácil montagem
  • Projetado para ser usado com o Módulo de iluminação e o Módulo de display GoPro, além de acessórios de terceiros

Onde comprar

site GoPro

No site da GoPro, além de vender a câmera alguns modelos da camera, como a 10 (último lançamento), a 9, a 8 e a Max, existem vários ítens para produtores de conteúdo, uma área repleta de acessórios que irão te auxiliar em suas gravações, como lentes, iluminação, módulos de audio, display de vídeo e muito mais.

Segue o link para acesso e compras: https://www.goprobr.com/acessorios/modulos

Estes e outros módulos estão à venda no site da GoPro

Itens inclusos:
1 x Módulo de media (Media Mod)
1 x Corta vento.
1 x Parafuso
1 x Encaixa Buckle
Manuais.

itens inclusos

ATUALIZAÇÕES DOS MÓDULOS

Assim como hoje, a preocupação com a qualidade do audio para os usuários da GoPro e produtores de conteúdo são evidentes, e a GoPro desde sempre trabalhou com módulos para as suas primeiras cameras.

Algumas empresas se inspiravam nos módulos de áudio criados pela GoPro
Outro módulo que ficou bem conhecido da GoPro 3 em diante
Já, com a evolução da GoPro 5 em diante, surgiu o módulo com entrada 3,5mm (para microfone) e USB-C (para alimentação de bateria)
Até chegarmos na evolução que temos hoje do Media Mod

MINHA ANÁLISE

Sempre utilizo a GoPro desde a 1ª versão, e sou apaixonado pela empresa e seus produtos, e quando vi o lançamento do Media Mod, pronto, fiquei ainda mais apaixonado, pois eu teria um equipamento completo para produzir meus vídeos de viagem e deixaria de utilizar o celular com todas as gambiarras para começar a vivenciar um mundo com um som de qualidade, sem falar na imagem da GoPro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.