Posted on

de paraquedas na Amazônia

Saltar de paraquedas sempre foi um sonho, porém confesso que sempre arranjei desculpas para não o fazer, na verdade, acho que era medo mesmo.

O Amazonas é um estado muito rico e coberto quase na sua totalidade pela Floresta Amazônica. Nós temos a noção de que estamos na floresta, porém quando viajamos de avião indo ou voltando de Manaus, é comum observar pela janela e ainda assim se surpreender com a imensidão da floresta e também dos rios.

Da esquerda para direita_ Gustavo, Willan, Marcell, Caio, Jaime, Alisson, Samilas, Tasselo e Raissa – Foto_ Raissa Farah

E como seria observar esta região das alturas, porém com um pouquinho de adrenalina?  Logo abaixo irei contar para vocês como foi começar 2020 nas alturas, saltando de paraquedas em Manaus/AM.

A VONTADE

Saltar de paraquedas sempre foi um sonho, porém confesso que sempre arranjei desculpas para não o fazer, na verdade, acho que era medo mesmo. Em 2017 eu tive a oportunidade de saltar em Boituva/SP, porém precisava fazer isso na minha terra, contemplando as belezas da minha região.

Aeroclube do Amazonas

Então, veio a ideia de fazer deste ano, um ano diferente, cheio de aventuras e mais quebras de medos. Pensando nisso, lancei no meu ig @raissaventureira o desafio #VaiRaissa e convidei/desafiei a todos que tinham esse sonho de saltar, mas que sempre arranjavam desculpas, a embarcarem nessa comigo.

A PREPARAÇÃO

Preparando para o salto – Foto_ Raissa Farah

No dia 05 de Janeiro de 2020 às 08:00h eu já estava no Aeroclube do Amazonas – Setor de Paraquedismo, no box da Skydive Amazonas. Um pouco de nervosismo, mas a empolgação de realizar um sonho era maior. Então, chega aquele momento em que você coloca o macacão paraquedista, fica se sentindo uma profissional das alturas e começa a receber algumas orientações do seu instrutor.

Vista Panorâmica da Região – Foto_ Raissa Farah

Avião pronto. Hora de entrar nele e começar de verdade essa aventura!

Dentro do avião

O SALTO

A surpresa desse passeio é que, além de você saltar de paraquedas, também ganha um passeio panorâmico incrível sobre a cidade de Manaus.

Vamos nos aproximando para a porta do avião e ficamos lá até o instrutor conferir se a altitude está ideal e também aguardando a autorização do piloto. Tudo conferido, hora de se jogar!

Queda Livre – Foto_ Skydive Amazonas
Manaus vista de cima – Foto_ Skydive Amazonas

Estar ali, prestes a se jogar na imensidão do universo, me trouxe uma incrível sensação de liberdade e vitalidade. Você olha pra baixo e observa a cidade toda pequeninha, e então percebe o quanto o mundo é grande e que ainda tem muita coisa para conhecer.

A SENSAÇÃO

Apreciando a maravilhosa vista – Foto_ Skydive Amazonas

Saltar de Paraquedas aparentemente parece ser assustador, mas não é. Pergunte a 100 pessoas que saltaram qual a sensação e se elas fariam de novo. Tenho a certeza de que pelo menos 99 delas irão dizer que é incrível e que voltariam a saltar um milhão de vezes. Espero que este texto tenha te encorajado a buscar enfrentar seus medos e correr atrás dos seus sonhos.

Para finalizar, deixo para vocês a seguinte frase da série Gossip Girl: “As vezes é preciso se aventurar fora do seu mundo para se encontrar.”

MAIS INFORMAÇÕES

Fiz essa salto no início deste ano com a empresa Skydive Amazonas (@skydiveamazonas) e custou R$ 600,00 incluso instrutor, equipamento, foto e vídeo não editados. Pra fechar com eles é bem simples, basta entrar em contato pelas redes sociais (@skydiveamazonas) confirmar os valores e a data do salto. Depois disso, só aguardar ansiosamente o dia e comparecer no aeroclube.

Quer saber mais sobre essa experiência? Entra no meu perfil no Instagram @raissaventureira. Lá tem o vídeo incrível do salto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *