Posted on

Fotografando casais nas viagens

Em todas as viagens que tenho feito, por onde ando, seja no Brasil ou exterior, quando encontro com casais, sempre pergunto se desejam ser retratados pelas minhas lente, a fotografia e as viagens são duas grandes paixões, e em cada foto que faço me sinto mais vivo e feliz. Ah, temos uma área dedicada a colocar as fotos destes casais em nosso site: Casais nas Trips.

Dany e Igor

COMO TUDO COMEÇOU: FOTO X VIAGEM

Desde pequeno lembro-me de viajar com meus pais para acampar numa praia da Bahia chamada Arembepe. A Praia de Arembepe é uma praia localizada no município de Camaçari, estado da Bahia. É lembrada pela sua beleza, pela aldeia hippie e pelo Projeto TAMAR, que possui uma unidade na praia.

Nessas viagens rolou até pedido de casamento do Beto para a Nayra

Tenho lembranças de termos uma câmera Kodak, daquelas de rolo/filme, e meu pai sempre levava nas viagens. Era foto de nascer do sol, de pesca, de acampamento, de rio, de mar. Mesmo sem experiência em todas as regras da fotografia, fizemos fotos que registraram várias partes de nossas vidas.

Daí começou a união de fotos e viagens, e hoje temos muitas dessas lembranças, sejam em Salvador/BA, na Venezuela onde passei um tempo com eles, como aqui em Roraima, onde viemos morar desde o ano 2000.

As fotos que fazia antes eram de família e amigos, mas desde pequeno sempre tive essa aproximação com a fotografia, e os acampamentos na praia ou na ilha, além de ter viajado para o estado de Rondônia, ainda pequeno.

Foto irmã da que ganhei o prêmio.

Com o passar do tempo, fui tentado me aproximar ainda mais da fotografia, já morando em Roraima, as fotos que fazia ainda eram bem amadoras. De vez em quando saia com amigos para fazer fotos por nosso lavrado, serra e rios. E a paixão cada dia foi aumentando, até que participei pela primeira vez de um concurso de fotografia, e com minha foto entre fotos de grandes fotógrafos de Roraima, acabei ficando em segundo lugar, o que me deixou extremamente feliz pelo momento.

2° lugar no concurso 9 de julho, não reparem em mim, eu era bem diferente de como sou hoje.

COMEÇANDO A FOTOGRAFAR CASAIS

A fotografia de casais começou a surgir em meados de 2005, quando saia com alguns amigos e pedia para fotografá-los por aí, colocando em prática o pouco que havia aprendido com alguns amigos fotógrafos da região. Com o passar do tempo, o serviço começou a ficar mais sério e em 2007 já estava trabalhando com alguns fotógrafos profissionais, atuando como apoio/freelancer.

Casal que fotografei na Chapada Diamantina

Em dezembro de 2012, conversei com um amigo para criarmos a Santos Fotografia, o que levamos até março de 2014, quando tive que mudar de cidade e parar com as fotos. Mas, em setembro de 2015, retornando para Boa Vista/RR, resolvi voltar a fotografar em eventos sociais e ensaios, criando ali a AG Fotografia, que é por onde fotografo hoje em dia.

Nisso eu já havia viajado para várias partes do Brasil e Venezuela, fotografando pessoas e eventos. Até que em 2015, 22 de dezembro, fiz minha primeira viagem ao Monte Roraima. Aquele lugar abriu ainda mais minha visão de mundo, e a paz que me trouxe, me fez ver o quanto eu amava fotografar.

Casal que estava comemorando 1 ano de casados na Chapada Diamantina

Todos os meus ensaios de casais começaram a ser fora da cidade onde vivo, para outros lugares que remetessem a natureza, sejam na serra, num rio, numa praia, no mar, numa montanha, e etc.

FOTOGRAFANDO EM RORAIMA

Irei apresentar aqui algumas fotos que realizei com alguns casais aqui em Roraima, foram serviços de ensaios de casais, sejam pré-casamento e pós-casamento, e o perfil de fotografia que sempre uso é a externa.

Camila e Alex – rio Arraia, próximo ao município do Bonfim
Jú e Isaac – fotografia feita no por do sol rumo ao Bonfim
Rayssa e Jefferson – Ensaio pré-casamento na Barra do Vento em Boa Vista
Byanca e Gideone – Morro da oração próximo a Boa Vista
Jessyka e Davi – ensaio pré-casamento no rumo para a serra Grande rumo ao Cantá
Julliane e Gustavo – ensaio pré-casamento na serra do Pampinha, Cantá
Eveline e Raiel – pós-casamento feito na área externa de Boa Vista
Francilene e Hoffmann – ensaio pré-casamento na vicinal rio Branco, no Cantá
Leilane e Lennet – Ensaio realizado na região do Cantá, vicinal do Rio Branco
Gleiciane e Tomas – Ensaio rumo ao lago do Robertinho, em Boa Vista
Janayra e Rodrigo – Ensaio pós-casamento realizado na fazenda Avercap, Bonfim
Esther e Thalles – ensaio pré-casamento realizado no Hotel Fazenda Castanhal/RR

FOTOGRAFANDO PELO MUNDO

E por onde ando, pelo Brasil ou fora dele, ao ver casais, sempre tento retratar a beleza de seu amor e carinho através de minhas fotos. Seja acompanhando eles nas viagens ou indo na cara dura mesmo, pedindo para fazer as fotos deles. Abaixo seguem algumas fotos que fiz pela América do Sul.

Eli e Gustavo – fotos feitas na cachoeira Santuário, Presidente Figueiredo/AM
Dany e Igor – fotos feitas numa escuna em Búzios/RJ
Casal que fotografei nos gêiseres no Atacama.
Casal que fotografei no Machu Picchu
Casal que fotografei na Chapada Diamantina/BA
Casal que fotografei na Chapada Diamantina/BA
Casal que fotografei na Chapada Diamantina/BA
Casal que fotografei na fazenda Areia que Canta em Brotas/SP
Casal que fotografei em Brotas/SP, fazendo rafting no rio Jacaré
Foto de casal com o Nasser e a Lila do blog Nós Dois Por Aí

Beto pedindo a Nayra em Casamento, no Salto Angel/Venezuela

Casal que fotografei no Hotel Pakaas Palafitas Lodge, em Guajará-Mirim/RO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *