Fotografando casais nas viagens
Em todas as viagens que tenho feito, por onde ando, seja no Brasil ou exterior, quando encontro com casais, sempre pergunto se desejam ser retratados pelas minhas lente, a fotografia e as viagens são duas grandes paixões, e em cada foto que faço me sinto mais vivo e feliz. Ah, temos uma área dedicada a colocar as fotos destes casais em nosso site: Casais nas Trips.
COMO TUDO COMEÇOU: FOTO X VIAGEM
Desde pequeno lembro-me de viajar com meus pais para acampar numa praia da Bahia chamada Arembepe. A Praia de Arembepe é uma praia localizada no município de Camaçari, estado da Bahia. É lembrada pela sua beleza, pela aldeia hippie e pelo Projeto TAMAR, que possui uma unidade na praia.
Tenho lembranças de termos uma câmera Kodak, daquelas de rolo/filme, e meu pai sempre levava nas viagens. Era foto de nascer do sol, de pesca, de acampamento, de rio, de mar. Mesmo sem experiência em todas as regras da fotografia, fizemos fotos que registraram várias partes de nossas vidas.
Daí começou a união de fotos e viagens, e hoje temos muitas dessas lembranças, sejam em Salvador/BA, na Venezuela onde passei um tempo com eles, como aqui em Roraima, onde viemos morar desde o ano 2000.
As fotos que fazia antes eram de família e amigos, mas desde pequeno sempre tive essa aproximação com a fotografia, e os acampamentos na praia ou na ilha, além de ter viajado para o estado de Rondônia, ainda pequeno.
Com o passar do tempo, fui tentado me aproximar ainda mais da fotografia, já morando em Roraima, as fotos que fazia ainda eram bem amadoras. De vez em quando saia com amigos para fazer fotos por nosso lavrado, serra e rios. E a paixão cada dia foi aumentando, até que participei pela primeira vez de um concurso de fotografia, e com minha foto entre fotos de grandes fotógrafos de Roraima, acabei ficando em segundo lugar, o que me deixou extremamente feliz pelo momento.
COMEÇANDO A FOTOGRAFAR CASAIS
A fotografia de casais começou a surgir em meados de 2005, quando saia com alguns amigos e pedia para fotografá-los por aí, colocando em prática o pouco que havia aprendido com alguns amigos fotógrafos da região. Com o passar do tempo, o serviço começou a ficar mais sério e em 2007 já estava trabalhando com alguns fotógrafos profissionais, atuando como apoio/freelancer.
Em dezembro de 2012, conversei com um amigo para criarmos a Santos Fotografia, o que levamos até março de 2014, quando tive que mudar de cidade e parar com as fotos. Mas, em setembro de 2015, retornando para Boa Vista/RR, resolvi voltar a fotografar em eventos sociais e ensaios, criando ali a AG Fotografia, que é por onde fotografo hoje em dia.
Nisso eu já havia viajado para várias partes do Brasil e Venezuela, fotografando pessoas e eventos. Até que em 2015, 22 de dezembro, fiz minha primeira viagem ao Monte Roraima. Aquele lugar abriu ainda mais minha visão de mundo, e a paz que me trouxe, me fez ver o quanto eu amava fotografar.
Todos os meus ensaios de casais começaram a ser fora da cidade onde vivo, para outros lugares que remetessem a natureza, sejam na serra, num rio, numa praia, no mar, numa montanha, e etc.
FOTOGRAFANDO EM RORAIMA
Irei apresentar aqui algumas fotos que realizei com alguns casais aqui em Roraima, foram serviços de ensaios de casais, sejam pré-casamento e pós-casamento, e o perfil de fotografia que sempre uso é a externa.
FOTOGRAFANDO PELO MUNDO
E por onde ando, pelo Brasil ou fora dele, ao ver casais, sempre tento retratar a beleza de seu amor e carinho através de minhas fotos. Seja acompanhando eles nas viagens ou indo na cara dura mesmo, pedindo para fazer as fotos deles. Abaixo seguem algumas fotos que fiz pela América do Sul.
Beto pedindo a Nayra em Casamento, no Salto Angel/Venezuela