Posted on

10 Filmes/séries para você viajar sem sair de seu sofá

Bora aproveitar este momento de isolamento/distanciamento social e curtir bons filmes inspirados em viajantes, mochileiros e até séries que nos levará a conhecer ainda nosso planeta, seja de dia ou à noite. Agora é só preparar a pipoca, sentar no sofá e bora de filme!

1 – A VIDA SECRETA DE WALTER MITTY

A vida secreta de Walter Mitty

Walter Mitty (Ben Stiller) é um gestor de ativos negativos (fotografias) na revista Life, que freqüentemente tem devaneios de aventuras fantásticas, e tem uma queda por sua colega Cheryl (Kristen Wiig). Fotojornalista Sean O’Connell (Sean Penn), que trabalha em estreita colaboração com Mitty sobre suas declarações, lhe enviou um pacote contendo seus últimos negativos e uma carteira como um presente na apreciação de um excelente trabalho de Mitty. Além disso, o pacote contém uma fotografia especial, negativo 25, que ele diz por escrito captura a “Quintessência” da Life e que deve ser utilizado para a capa da edição de impressão final da revista, uma vez que se converte em status online. Infelizmente, esse negativo específico está faltando no pacote e Mitty é forçado a parar o gerente corporativo de transição detestável Ted Hendricks (Adam Scott) para lidar com o enxugamento. Usando os outros negativos como pistas, Mitty descobre que O’Connell está na Groenlândia e voa lá para tentar encontrá-lo.
Dái vem o desenrolar do filme que leva o Walter Mitty a viver grandes aventuras até encontrar com o Sean O’Connell. O filme vale muito a pena ver e quiçá te inspire a viver mais aventuras pós pandemia.

Ano: 2013
Duração: 1:54h
Gênero: Aventura, Comédia, Drama

2 – NA NATUREZA SELVAGEM

Na natureza selvagem

Em 1990, com 22 anos e recém-licenciado, Christopher McCandless ao terminar a faculdade, doa todo o seu dinheiro a uma instituição de caridade, muda de identidade e decide viver uma vida longe do materialismo do cotidiano. Abandona, assim, a próspera casa paterna sem que ninguém saiba e aventura-se na estrada. Perambula por uma boa parte da América (chegando mesmo ao México) à boleia, a pé, ou até de canoa, arranjando empregos temporários sempre que o dinheiro faltasse,mas nunca se fixando muito tempo no mesmo local. Chris acaba por abandonar o seu carro e queimar todo o dinheiro que levava consigo para se sentir mais livre.
Dessas cenas em diante ele enfrenta vários desafios, o filme é fantástico.

Ano: 2007
Duração: 2h28m
Gênero: Aventura/Drama

3 – LION – UMA JORNADA PARA CASA

Lion – Uma jornada para casa

Aos cinco anos de idade, o indiano Saroo se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho, até ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.
Um filme que com certeza irá te tocar, e até poderá derramar algumas lágrimas.

Ano: 2016
Duração: 2h9m
Gênero: Drama

4 – 127 HORAS

127 horas

Ao explorar um cânion remoto em Utah, o alpinista e aventureiro Aron Ralston fica preso em uma fenda quando uma pedra cai. Nos cinco dias seguintes, Ralston examina sua vida e considera suas opções, as quais o levam a uma situação angustiante. Aron precisa tomar uma atitude para que possa se libertar e tentar voltar para a civilização.

Ano: 2010
Duração: 1h34m
Gênero: Drama/Sobrevivência

5 – LIVRE

Livre

Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para isso, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do Oceano Pacífico.

Ano: 2014
Duração: 2 horas
Gênero: Aventura/Drama

6 – Tales by light (SÉRIE)

Tales by Light

Tales by Light é uma série de televisão de documentário australiana exibida na National Geographic. O programa possui conteúdo de marca e uma joint venture entre a National Geographic e a Canon, que segue vários fotógrafos profissionais que viajam ao redor do mundo para capturar imagens que contam uma história.

Ano: 2015
Duração: 3 temporadas
Gênero: Documentário

7 – DIÁRIOS DE MOTOCICLETA

Diários de motocicleta

Antes de começar seu último semestre de Medicina, Ernesto “Che” Guevara (Gael García Bernal) viaja com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna) do Brasil ao Peru de motocicleta. Os dois veem de perto as disparidades da América do Sul, encontrando camponeses pobres e observando a exploração do trabalho por industrialistas ricos. Ao chegar em uma colônia de leprosos no Peru, Ernesto percebe que seus valores haviam mudado.

Ano: 2004
Duração: 2h6m
Gênero: Drama/Aventura

8 – CAÇADORES DE EMOÇÃO

Caçadores de emoção

Um jovem do F.B.I., Johnny Utah, se infiltra em um grupo de atletas de elite que amam a adrenalina. Liderado pelo carismático Bhodi, o grupo de atletas radicais é suspeito de ter cometido crimes de maneiras incomuns.

Ano: 2015
Duração: 1h54m
Gênero: Ação/Thriller

9 – A TERRA A NOITE (SÉRIE)

A terra a noite

Night on Earth é uma série de documentários sobre natureza britânica criada para a Netflix. A série é narrada por Samira Wiley e produzida pela Plimsoll Productions. A série segue animais ativos durante a noite usando a mais avançada tecnologia de câmera com pouca luz.

Ano: 2020
Duração: 1ª temporada
Gênero: Nature documentary

10 – NOSSO PLANETA (SÉRIE)

Nosso planeta

Our Planet é uma minissérie britânica documental da natureza, estreou em 2019. A série é narrada por David Attenborough. Todos os episódios foram lançados em 5 de abril de 2019.

Ano: 2019
Duração: 1ª temporada
Gênero: Documentário

2 Replies to “10 Filmes/séries para você viajar sem sair de seu sofá”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *