Posted on

Parque Anauá, o que fazer lá?

Os finais de semana em Boa Vista tem um local pronto para a diversão em família e amigos, que desejam realizar um simples piquenique a até aulas de parapente. Neste final de semana convidamos você, família e amigos para participar de um momento de diversão num dos maiores parques públicos de lazer, o nosso Parque Anauá.

Forródromo

Nossa linda Capital Boa Vista, com belas praças, vários locais para visitar, passear, passar uma tarde com amigos e família.

Praça das Águas, praça da Bandeira, praça do São Francisco, praça Germano Augusto Sampaio, Orla Taumanã, Centro Histórico, praça do Ayrton Senna, praça Fábio Paracaty, entre muitos outros pontos de Boa Vista, escolhemos um dos que mais tem sido visitado nos finais de semana, o Parque Anauá, o maior parque de lazer da região norte.

Pôr do sol no Parque Anauá

A cada final de semana o parque tem recebido um grande número de visitantes, famílias, amigos, colegas de trabalho, membros de igrejas, seja para uma simples confraternização ou para comemorar um aniversário, há também aqueles que levam suas redes para descansar sobre a sobra das árvores e os que vão apenas para curtir o local.

Algumas das atividades que tem sido o ponto alto do parque são os patins e o longboard, que podem ser alugados ali mesmo, tem também o skate, o sleakline, treino de rúgbi, aulas de parapente, brincadeiras com pipas, corridas, pedaladas de bike e bicicross.

Forródromo enfeitado para o São João

Além dessas atividades, vemos reuniões, passeios em família, vôlei, piquenique, passeio com animais, cultos ao ar livre, alguns que banham no lago, outros que amam fotografar e vão para aproveitar as belezas e o movimento que tem tido o parque.

Forródromo

O Parque Anauá tem em suas dependências um museu, uma galeria de artes, um anfiteatro, uma pista de kart, o forródromo, o lago dos Americanos, um parque aquático, uma pista de aeromodelismo, pista de speedway, o estádio poliesportivo Totozão, uma praça com fontes, escola de música, restaurantes, lanchonetes, o píer sobre o lago dos Americanos, horto municipal, e toda sua área verde ao redor do lago usado pelos visitantes para se confraternizar e brincar.

Pôr do sol sobre o lago dos Americanos

Ah, vale ressaltar que algumas destas áreas estão em desuso para atividades, e, espero que algum dia voltem a funcionar.

O que fazer no Parque Anauá

PEDIDOS DE CASAMENTOS E CASAMENTOS

Pedido de casamento de Alex a Camila

Isso mesmo, o parque Anauá já foi palco inúmeras vezes de pedidos de casamentos e casamentos, aí está a prova de um, do qual eu fui padrinho. Alex, pedindo a sua amada Camila em casamento, dentro da área do Parque. Os padrinhos bolaram a ideia, o noivo topou e a noiva caiu direitinho. Pela cena já dá pra ver a reação

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

O Parque Anauá é um dos points dentro de Boa Vista, mais utilizados para ensaios fotográficos, por ter vários ambientes para serem utilizados pela fotografia, que vai desde a áreas cobertas com bambuzais, área com um tapete enorme de grama, a cercas, prainhas. 

Ensaio pré-nascimento da Liz, com os pais Stomes e Eglys

Ah, há também um corredor de árvores que levam a um anfiteatro, alguns bancos bem posicionados, uma fonte linda, um lindo pier e um pôr do sol de encantar o olhar, entre muitas outras áreas a serem exploradas dentro do parque.

Ensaio com a jornalista Sheneville Araújo

PIQUENIQUE

Sabe quando a turma quer se encontrar, colocar o papo em dia, curtir um ambiente agradável e amplo, celebrar aniversários e/ou até mesmo, só passear, pois é, ali é o lugar. Como tem uma área gigante com grama basta levar a toalha quadriculada, ou de qualquer outra cor, jogar no chão, colocar os comes e bebes, sentar ao redor e curtir.

Piquenique

PIPA OU PAPAGAIO?

Por ser uma área grande, aberta, que venta muito, e livre de trânsito veloz, o Parque tem também uma grande aceitação dos empinadores de pipa/papagaio, que, além de irem empinar todos os finais de semana, anualmente participam do Festival de Pipas, que já virou tradição em nosso Estado. Eae, você já empinou pipa também pelo parque Anauá?

Empinando pipa/papagaio

ESPORTE E DIVERSÃO

Se você é apaixonado por esportes e/diversão, ali é o lugar. Tem pistas de skate, área para correr, para a prática de corrida de orientação, tem pista de cart e de patins, para andar de bike ou até mesmo de MTB, longboard e de parapente, aeromodelismo, motocross, speedway, entre outras atividades.

Longboard
Patins
BMX

O QUE LEVAR

Boné, roupas leves, sandália ou tênis, água para se reidratar, frutas, e não esqueça de levar seu celular ou câmera fotográfica para registrar os momentos com sua turma.

E VOCÊ, JÁ FOI NO PARQUE ANAUÁ?

Eae, você já foi no Parque Anauá? Se sim, deixa aí nos comentários como foi a sua visita, e se eu esqueci de colocar algo, manda nos comentários também que já aproveito para acrescentar! Ah, se fez foto, ou pediu alguém em casamento, e até mesmo fez algum registro de foto ou vídeo lá, manda nos comentários para nossa turma curtir seu material também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *